120 vagas para técnicos na ABIN


0 comentários

Mais vagas para a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Agora, a agência tem autorização para selecionar mais 40 Oficiais Técnicos de Inteligência (nível superior). Assim, sobe para 120 o número de oportunidades a serem oferecidas no concurso que a ABIN se organiza para lançar até setembro. Permanecem previstas as 30 oportunidades para Agentes Técnicos de Inteligência(nível médio).

Essa autorização é mais um convite para você se preparar. Veja a distribuição das novas vagas e antecipe seus estudos! No último concurso para a ABIN, realizado em 2008, as remunerações previstas no edital variavam de R$ 4,5 mil a R$ 9,7 mil.

Como se preparar?

O professor do curso preparatório Vestconcursos, Heron Duarte, ex-analista de Informações de Inteligência Brasileira, tem dicas importantes para quem quer se dar bem na hora da prova:

- estude o Plano de Defesa Nacional;

- adquira conhecimentos sobre as carreiras de Oficial Técnico e de Agente Técnico de Inteligência. Lembre-se: é o Oficial quem dá suporte técnico ao Agente;

- estude sobre a América do Sul, ponto principal das relações internacionais do Brasil na área de Inteligência. Entenda a relação do nosso país com a Venezuela, a Colômbia, a Bolívia e o Paraguai;

- é fundamental estudar a situação social e política da Amazônia;

- atenção para as leis específicas da ABIN, principalmente a Lei nº 9.883/1999. Fique atento também ao Regulamento para Salvaguarda de Assuntos Sigilosos.

E mais: A ABIN é rigorosa na avaliação da vida pregressa. Essa etapa, que analisa o comportamento ético do candidato, chega a ser mais decisiva do que a prova de habilidade de conhecimentos. Vale ressaltar que o servidor da agência produz muitos relatórios. Por isso, o candidato deve aprofundar os estudos em Português.

Fonte: Vestconcursos

0 Response to "120 vagas para técnicos na ABIN"

Postar um comentário

    Seguidores

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft